Perspectiva - Pierre Fabre

Newsletter informativa semanal para os colaboradores da Pierre-Fabre Brasil
Número Zero, 21 de agosto de 2018.

Uma boa notícia para milhares de pacientes

É com grande satisfação que comunicamos o início da veiculação da Perspectiva Pierre Fabre, uma newsletter que trará semanalmente informações sobre a atuação da companhia na luta contra o melanoma, o principal e mais agressivo tipo de câncer de pele.

Esta primeira edição é marcada pelo parecer favorável emitido pela Agência Europeia de Medicamentos (EMEA) para o uso combinado de encorafenibe e binimetinibe no tratamento em pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático, com mutação BRAF V600.

Essa opinião foi baseada nos resultados de Fase III do estudo COLUMBUS, apresentado recentemente no maior evento de oncologia do mundo, o ASCO, que comprovou que a combinação das duas substâncias proporciona uma taxa média de sobrevida global de 33,6 meses. Esse número representa quase um ano a mais de vida para esses pacientes se comparado às terapias disponíveis atualmente. A nova combinação segue em aprovação para a comercialização na Europa.

Em junho, o FDA (Food and Drugs Administration), órgão dos Estados Unidos responsável pela regulamentação de alimentos e medicamentos, aprovou o uso do tratamento que combina encorafenibe e binimetinibe, beneficiando milhares de pacientes norte-americanos.

Nesse cenário, a Pierre Fabre reforça sua atuação para que, em breve, pacientes do mundo todo, incluindo o Brasil, possam dispor dos benefícios dessa terapia combinada contra o melanoma, uma doença que causa a morte de 55 mil pessoas por ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, 5.580 novos casos e 1.547 óbitos são registrados anualmente pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Vamos juntos construir essa nova perspectiva para nossos pacientes!

Alex Carvalho

Um forte abraço!

Alex Carvalho,
Diretor Geral Pierre Fabre Medicamentos.

footer