Perspectiva - Pierre Fabre

Newsletter informativa semanal para os colaboradores da Pierre-Fabre Brasil
08 de outubro de 2018.

Nova terapia contra o câncer de pele é aprovada na Europa

Cuidar da pele em todos os momentos é o compromisso da Pierre Fabre. E um dos nossos maiores desafios é propor novos tratamentos para doenças como o câncer de pele. No último dia 20, a Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency - EMA) aprovou o uso combinado de duas moléculas - encorafenibe e binimetinibe - para tratar pacientes adultos com melanoma irressecável ou metastático com mutação BRAF, o tipo mais grave de câncer de pele.

O FDA (Food and Drugs Administration), órgão dos Estados Unidos responsável pela regulamentação de alimentos e medicamentos, já havia aprovado em junho o uso combinado dessas substâncias, beneficiando milhares de pacientes norte-americanos. No Brasil, a nova terapia será submetida em breve à aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Centro Brasileiro de Inovação

No dia 25 de setembro, a Pierre Fabre Brasil, anunciou a criação do Centro Brasileiro de Inovação (BIC), com foco em pesquisa e desenvolvimento de dermocosméticos que atendam às necessidades específicas da população brasileira.

Em visita ao País, o CEO do Grupo Pierre Fabre, Eric Ducournau, disse que o novo centro será focado no desenvolvimento de novas tecnologias para os diferentes tipos de demandas dermatológica, com foco em tratamento da acne, proteção solar, anti-idade, cuidados com o corpo e cabelos.

Negócios

O mercado brasileiro é um dos mais importantes para a Pierre Fabre no mundo, apesar dos desafios econômicos e da concorrência de marcas locais consolidadas. Embora as brasileiras estejam entre as que mais gastam em procedimentos estéticos, elas não sabem como cuidar da pele corretamente e enfrentam uma carência de produtos dermatológicos personalizados.

Diversidade

O Centro Brasileiro de Inovação parte da premissa de que a população brasileira têm diferentes tipos de peles e cabelos. Ao compreender a diversidade e as necessidades da população brasileira, será possível para a Pierre Fabre desenvolver soluções para diversos tipos de pele e cabelos do mundo todo.

footer