Perspectiva - Pierre Fabre

Newsletter informativa semanal para os colaboradores da Pierre-Fabre Brasil
14 de Novembro de 2018.

Mudando o melanoma!

Atuar na área de oncologia é uma prioridade para a Pierre Fabre. Com sólida tradição em cuidados da pele e em soluções na área de dermocosmética, avançamos para oferecer uma nova perspectiva para milhares de pacientes no Brasil e no mundo.

O melanoma, o principal e mais agressivo tipo de câncer de pele, começa nas células que produzem a melanina e pode se disseminar para órgãos, como fígado, cérebro, pulmões e ossos, além de outras áreas da própria pele. Uma das principais causas da doença é a exposição excessiva ao sol. Por ser um país tropical, o Brasil figura entre os países que mais desenvolvem essa enfermidade. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente, são estimados mais de 6 mil novos casos.

Nos últimos anos, houve uma grande melhora na sobrevida dos pacientes com melanoma, devido à detecção precoce do tumor e ao desenvolvimento de novas terapias. Porém, ainda existe uma carência de tratamentos eficazes e que proporcionem melhor qualidade de vida ao paciente metastático, no qual o câncer se disseminou para outras partes do corpo.

Para mudar esse cenário, a Pierre Fabre investiu em duas importantes moléculas, a encorafenibe e a binimetinibe. Anunciado no mês passado, durante o ESMO, o estudo Columbus demonstrou que o uso combinado dessas substâncias proporciona mediana de sobrevida global de 33,6 meses, um resultado nunca antes conquistado por outras terapias. O uso combinado dessas substâncias foi recentemente aprovado na Europa e nos Estados Unidos.

A Pierre Fabre seguirá sustentando a bandeira da proteção solar e oferecendo os melhores produtos disponíveis no mercado mundial para os cuidados da pele, como faz há várias décadas. Com os avanços em oncologia, a empresa passa a disponibilizar um leque mais completo de opções, com foco no desenvolvimento de alternativas eficazes para melhorar a vida das pessoas afetadas pelo melanoma.

Como funciona?

A chamada MAPK, uma via presente em vários tipos de cânceres, principalmente no melanoma, é interrompida no momento em que as moléculas encorafenibe e binimetinibe neutralizam a mutação BRAF/MEK. Esse mecanismo de atuação é denominado como terapia-alvo. O melanoma é um dos cânceres que mais sofre esse tipo de mutação. Por esse motivo, essa é a primeira indicação para o uso combinado dessas substâncias.

Acelerando a Inovação

Atenta às necessidades mundiais relacionadas à saúde, a Pierre Fabre atua, desde sua fundação, na investigação de novas opções terapêuticas. Na área de oncologia, a companhia possui importantes parcerias para o desenvolvimento de novos tratamentos para melanoma e outros tumores, como o câncer colorretal.

footer