Conexão Rede Rotulagem

Edição de 08 de janeiro de 2019

Henrique Mandetta toma posse como Ministro da Saúde

No dia 2 de janeiro foi realizada, em Brasília, a cerimônia de transmissão de cargo de Ministro da Saúde, de Gilberto Occhi a Henrique Mandetta. Indicado ao cargo por Jair Bolsonaro, Mandetta é formado em medicina pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro com residência em ortopedia na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Em seu discurso de posse, o novo ministro afirmou que tem planos de incluir a educação física e o incentivo à prática de esportes comunitários na agenda do Ministério da Saúde como pilares de sua gestão para o combate ao sedentarismo, à obesidade e à hipertensão.

Além disso, Mandetta reforçou a importância do SUS e de conferir a ele eficiência, tecnologia e atendimento de base. Para isso, ele enfatizou a importância de fazer uma boa gestão orçamentária – ainda mais considerando que a pasta sob seu comando é a que conta com maior orçamento dentro do governo federal: foram aprovados R$ 129 bilhões para 2019.

 

  • em movimento
  • O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), criado em 1994 no governo Itamar Franco, foi revogado por uma Medida Provisória. A medida, entretanto, ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional. Não houve pronunciamento sobre o encerramento do órgão, ou sobre a possibilidade de que suas responsabilidades sejam absorvidas por outra estrutura no governo.

     

  • NA IMPRENSA
  • FOLHA DE S.PAULO – 30/12 – “Indústria de alimentos teme prejuízo com nova rotulagem”
    Matéria dá destaque à argumentação da Rede Rotulagem sobre desvantagens do modelo de alerta e benefícios do proposto pelo setor produtivo. A proposta dos triângulos pretos é contraposta com a apresentação do modelo informativo colorido e a recomendação de que as porções considerem as quantidades usualmente consumidas ao invés de 100 g.

    Participe

    Os canais Sua Liberdade de Escolha terão mais novidades em 2019. Acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube!

     
    Rede rotulagem
    Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br