Edição de 16 de janeiro de 2019 O desafio da informação no debate da rotulagem nutricional Apesar de estar em debate há pelo menos três anos, o tema da rotulagem nutricional no País ainda é cercado de dúvidas e confusão. O desconhecimento sobre as etapas do processo de revisão normativa e os modelos em análise na Anvisa atinge fontes de diversas áreas e se reflete em abordagens equivocadas na mídia. A tramitação, em vários estágios, de projetos de lei relacionados ao tema também repercute na imprensa e amplia a complexidade do processo. Daí a importância das ações de comunicação da Rede Rotulagem, dirigidas tanto aos formadores de opinião quanto ao público consumidor. A campanha “Siga as Cores”, veiculada em dezembro nos canais digitais, contribuiu para mostrar as vantagens do modelo informativo colorido para milhões de brasileiros. O desafio agora é manter a mobilização dos parceiros e intensificar a comunicação em todos os pontos de contato com os públicos de interesse. Mãos à obra!
TV Globo, Programa Bem-Estar – 15/01 – Rotulagem e informação nutricional O Nacional – 14/01 - De olho nos produtos industrializados: limites de gorduras, açúcares e sódio nos alimentos poderão ser fixados em lei Deutsche Welle, UOL Notícias – 13/01 – Segurança alimentar sob risco de retrocesso no governo Bolsonaro Agência do Rádio – 11/01 - PL fixa limites máximos de açúcares, gorduras e sódio contidos em alimentos industrializados
Veja aqui as peças e vídeos da campanha “Novo rótulo dos alimentos. Siga as cores” |
Inclua informações sobre a questão da rotulagem nutricional na comunicação com os profissionais do seu segmento. Ajude a compartilhar os conteúdos da Rede Rotulagem para os seguidores de sua entidade nas redes sociais. Se tiver dúvidas ou precisar de informações adicionais, mande sua mensagem para: rederotulagem@kubix.com.br |
www.rederotulagem.com.br |