Conexão Rede Rotulagem

Dia do Consumidor

No dia 15 de março é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, por decreto da ONU, de 1985. A data lembra o compromisso dos governos, empresas e de toda a sociedade com as demandas e os direitos dos consumidores, por meio da oferta de qualidade, segurança, informação e liberdade de escolha.

Para nós, da Rede Rotulagem, a data é de extrema relevância. O aprimoramento das normas de rotulagem nutricional que defendemos visa justamente oferecer aos consumidores mais e melhores informações para que possam fazer suas escolhas alimentares com autonomia e consciência. Com o modelo de rotulagem frontal sugerido pela Rede Rotulagem, será mais fácil conhecer e compreender a composição de cada alimento e, a partir disso, construir dietas equilibradas de acordo com as necessidades e preferências de cada consumidor.

  • EM MOVIMENTO
    • Na semana passada, representantes da Rede Rotulagem estiveram reunidos com Caio Megale, secretário da Indústria, Comércio, Serviços e inovação do Ministério da Economia.
    • Entre os dias 12 e 14 de março será realizada a primeira edição da AnuFood no Brasil. Inspirado na Anuga, realizada na Alemanha, o evento em São Paulo terá foco na expansão dos mercados nacional e internacional para produtores de alimentos e bebidas. No dia 13, quarta-feira, William Dib, diretor-presidente da Anvisa, e Wilson Mello, presidente do conselho diretor da ABIA, participam da mesa “A adequação das normas frente as exigências do consumidor”.
    • A matéria “Selos de alerta ajudam escolhas mais saudáveis no Chile, diz estudo”, publicada na Folha de S. Paulo em fevereiro, teve sua versão online corrigida pela jornalista Mara Gama, a pedido da Rede Rotulagem. O texto passou a informar que a indústria é, sim, favorável à inclusão de informações nutricionais na parte da frente das embalagens de alimentos e, com esse objetivo, participa ativamente do processo de revisão das normas regulatórias conduzido pela Anvisa.

     

  • NA IMPRENSA
  •  

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
  • Participe
  • Compartilhe nos canais digitais da sua entidade as informações dos canais Sua Liberdade de Escolha em defesa de uma rotulagem nutricional informativa e do direito de escolha consciente do consumidor. Para divulgar ações e notícias sobre a promoção do direito do consumidor e em defesa da rotulagem nutricional informativa, escreva para rederotulagem@kubix.com.br

     
    Rede rotulagem
    Facebook LinkedIn Instagram YouTube www.rederotulagem.com.br