Edição de 12 de dezembro de 2018 Semana é marcada por exposição positiva na mídia A Rede Rotulagem obteve uma excelente visibilidade na grande imprensa nos últimos dias. Além da estimativa de mais de 1 milhão e seiscentas mil pessoas impactadas pelas matérias resultantes do evento no dia 27 de novembro, houve ainda a publicação de reportagem de duas páginas no Valor Econômico e de página inteira na revista Época. Outra novidade é o lançamento da página da Rede Rotulagem no YouTube, onde é possível conferir os principais vídeos produzidos para a campanha dirigida ao consumidor e também as reportagens sobre a proposta do setor produtivo para os novos rótulos de alimentos e bebidas. No canal, também é possível acessar a íntegra das apresentações realizadas no evento voltado a jornalistas e influenciadores digitais: https://www.youtube.com/watch?v=eLEj_5GjqBE&t=3622s.
No dia 4 de dezembro foi inaugurado, em São Paulo, o Centro de Inovação SESI Estilo de Vida e Saúde. O objetivo é desenvolver pesquisas e oferecer, à indústria e seus trabalhadores, soluções para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Dentre os fatores de risco que proporcionam o surgimento e avanço das DCNT destacam-se o sedentarismo e a alimentação inadequada. Em março de 2019 vai acontecer a primeira edição da Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, inspirada na Anuga, maior feira de alimentos do mundo, que acontece na Alemanha. A realização desse evento vai representar uma importante mudança de paradigma para os produtores de alimentos no Brasil e elevar o potencial de comunicação do setor para impulsionar as vendas internacionais. Essa semana foi realizada reunião que marcou o início dos preparativos da feira e associações que compõem a Rede Rotulagem já sinalizaram a sua participação, como a ABIA, ABIR, Abimapi, Abpa, Abicab e a Única. A pesquisa Saúde, alimentação equilibrada e informação, realizada pelo Instituto Ideafix e apresentada no evento de 27 de novembro foi resumida e apresentada em infográfico. O resultado pode ser conferido na página: https://bit.ly/2PvgMoy
PROPMARK – 03/12 – “Mudanças no rótulo frontal de embalagens impactam comunicação” Folha de Londrina (online) – 03/12 – “Rede rotulagem defende semáforo nutricional em produtos” Istoé (online) – 30/11 - – Açúcar + vida
Marcio Atalla defende rótulo de alimentos que estimule melhores escolhas Tudo que é importante a gente destaca com cores. Por que nos rótulos dos alimentos seria diferente? |
A campanha da Rede Rotulagem para conscientizar a população sobre as mudanças nos rótulos dos alimentos está entrando em sua segunda fase. Acompanhe os canais Sua Liberdade de Escolha, fique por dentro das novidades e compartilhe com sua rede de relacionamentos. Nosso canal do YouTube tem todos os vídeos da campanha, além das reportagens veiculas na televisão: https://www.youtube.com/channel/UClHAiT26IaGVy7CHzsHRUNg |
www.rederotulagem.com.br |