Conexão Rede Rotulagem

Edição de 12 de dezembro de 2018

Semana é marcada por exposição positiva na mídia

A Rede Rotulagem obteve uma excelente visibilidade na grande imprensa nos últimos dias. Além da estimativa de mais de 1 milhão e seiscentas mil pessoas impactadas pelas matérias resultantes do evento no dia 27 de novembro, houve ainda a publicação de reportagem de duas páginas no Valor Econômico e de página inteira na revista Época.

Outra novidade é o lançamento da página da Rede Rotulagem no YouTube, onde é possível conferir os principais vídeos produzidos para a campanha dirigida ao consumidor e também as reportagens sobre a proposta do setor produtivo para os novos rótulos de alimentos e bebidas. No canal, também é possível acessar a íntegra das apresentações realizadas no evento voltado a jornalistas e influenciadores digitais: https://www.youtube.com/watch?v=eLEj_5GjqBE&t=3622s.

 

  • em movimento
  • No dia 4 de dezembro foi inaugurado, em São Paulo, o Centro de Inovação SESI Estilo de Vida e Saúde. O objetivo é desenvolver pesquisas e oferecer, à indústria e seus trabalhadores, soluções para a prevenção de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Dentre os fatores de risco que proporcionam o surgimento e avanço das DCNT destacam-se o sedentarismo e a alimentação inadequada.

    Em março de 2019 vai acontecer a primeira edição da Anufood Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, inspirada na Anuga, maior feira de alimentos do mundo, que acontece na Alemanha. A realização desse evento vai representar uma importante mudança de paradigma para os produtores de alimentos no Brasil e elevar o potencial de comunicação do setor para impulsionar as vendas internacionais. Essa semana foi realizada reunião que marcou o início dos preparativos da feira e associações que compõem a Rede Rotulagem já sinalizaram a sua participação, como a ABIA, ABIR, Abimapi, Abpa, Abicab e a Única.

    A pesquisa Saúde, alimentação equilibrada e informação, realizada pelo Instituto Ideafix e apresentada no evento de 27 de novembro foi resumida e apresentada em infográfico. O resultado pode ser conferido na página: https://bit.ly/2PvgMoy

     

  • NA IMPRENSA
  • PROPMARK – 03/12 – “Mudanças no rótulo frontal de embalagens impactam comunicação”
    Matéria destaca o processo de mudança nas normas acerca da rotulagem nutricional. O evento do dia 27 de novembro e dados da pesquisa Saúde, alimentação equilibrada e informação são apresentados, bem como o modelo informativo colorido.

    Folha de Londrina (online) – 03/12 – “Rede rotulagem defende semáforo nutricional em produtos”
    Matéria apresenta uma síntese da discussão do seminário promovido pela Rede Rotulagem e o jornal Valor Econômico em Brasília

    Istoé (online) – 30/11 - – Açúcar + vida
    Matéria sobre acordo entre indústria de alimentos e bebidas e Ministério da Saúde para a redução do índice de açúcar nos produtos conta com box que apresenta o processo de revisão das normas de rotulagem nutricional e dá destaque para o modelo informativo colorido.

     

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
  • Marcio Atalla defende rótulo de alimentos que estimule melhores escolhas

    Tudo que é importante a gente destaca com cores. Por que nos rótulos dos alimentos seria diferente?

    Valor Econômico: Direito à informação na rotulagem de alimentos – cobertura do evento realizado em 29/11, em Brasília

    Participe

    A campanha da Rede Rotulagem para conscientizar a população sobre as mudanças nos rótulos dos alimentos está entrando em sua segunda fase. Acompanhe os canais Sua Liberdade de Escolha, fique por dentro das novidades e compartilhe com sua rede de relacionamentos. Nosso canal do YouTube tem todos os vídeos da campanha, além das reportagens veiculas na televisão: https://www.youtube.com/channel/UClHAiT26IaGVy7CHzsHRUNg

     
    Rede rotulagem
    Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br