Conexão Rede Rotulagem

Edição de 21 de novembro de 2018

Bolsonaro indica médico e deputado do DEM para Ministério da Saúde

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou ontem, dia 20/11, o nome do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), 53 anos, como Ministro da Saúde em seu governo. O médico ortopedista, ex-secretário de Saúde de Campo Grande-MS, já atuou no Hospital Militar e no Hospital Geral do Exército, no Rio de Janeiro, e foi diretor da Santa Casa de Campo Grande e da Unimed. Atualmente, Mandetta está no segundo mandato de deputado federal e não disputou as eleições deste ano.

O novo ministro assumirá o cargo no dia 1 de janeiro de 2019 com o desafio de melhorar a gestão da Saúde, uma das principais preocupações da população. Ele é investigado numa ação civil pública por suposta fraude na implementação de um sistema de informática durante sua gestão em Campo Grande. Mandetta nega as irregularidades e diz que explicou o caso ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. O deputado e futuro ministro é autor de relatório favorável para projeto que cria a obrigatoriedade de estabelecimentos comerciais terem gôndolas específicas para alimentos sem glúten.

 

  • em movimento
  • João Dornellas, presidente executivo da ABIA, e Alexandre Jobim, presidente da ABIR, se reuniram hoje, dia 21/11, com o presidente da ANVISA, William Dib, para discutir, entre outros temas, questões relacionadas à rotulagem nutricional.

     

  • NA IMPRENSA
  • Pesquisa feita pelo Ministério da Saúde, que apontou que 70% das pessoas têm o hábito de consultar os rótulos de alimentos no momento da compra, no entanto, mais da metade delas não entende as informações ali contidas. A matéria aborda ainda a cartilha da ANVISA que explica todos os termos presentes nos rótulos.

     

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
  • Informações mais claras para fazer melhores escolhas

    Com cores, os rótulos ficam muito mais claros

    Dia Mundial do Diabetes

    Participe

    Dúvidas sobre as propostas da Rede Rotulagem? Acesse www.rederotulagem.com.br e saiba em detalhes como é possível oferecer mais informações ao consumidor para incentivar melhores escolhas alimentares. Acesse os canais Sua Liberdade de Escolha, deixe seus comentários e compartilhe os posts da Rede Rotulagem!

     
    Rede rotulagem
    Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br