Conexão Rede Rotulagem

Newsletter semanal, 22/10/2018

Hora de mobilização e engajamento!

O modelo informativo colorido ganhou espaço no debate sobre as novas regras para a rotulagem nutricional, impulsionado pelas sinalizações positivas por parte da PROTESTE e do novo presidente da Anvisa, William Dib. A exposição favorável dá força à pauta defendida pela Rede Rotulagem e impulsiona a mobilização em torno do tema. Por outro lado, também os que defendem o modelo de alarme intensificaram seus movimentos, principalmente por meio da compra de espaços publicitários na mídia.

Nesse cenário, a contribuição de todos é essencial. As entidades que compõem a Rede Rotulagem devem participar do esforço de divulgação das posições da indústria em defesa de uma rotulagem nutricional que beneficie o consumidor e toda a sociedade. Juntos, somos mais fortes!

 

  • em movimento
  • Foi realizado entre os dias 9 e 11 de outubro, o EsalqShow – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, em Piracicaba-SP, com mais de 3 mil participantes. João Dornellas, presidente-executivo da ABIA, apresentou e defendeu no evento a adoção no Brasil do modelo informativo colorido para a rotulagem nutricional.

    A Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON) divulgou, no dia 16, uma nota técnica, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), defendendo o modelo de advertência. Veja o anúncio oficial no link.

    Na semana passada, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, se reuniu com representantes do IDEC, da ACT e do Conselho Federal de Nutrição. O objetivo do encontro foi desconstruir argumentos da indústria sobre perdas econômicas resultantes da adoção do modelo de advertência.

     

  • NA IMPRENSA
  • Máquinas Agrícolas - 16/10
    Segundo EsalqShow reúne público qualificado, academia e sociedade

    Grupo Cultivar – 10/10
    Lideranças em agricultura discutem no ESALQSHOW como será o futuro do setor para a sociedade

    Matérias sobre o EsalqShow – Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, do qual participou presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), João Dornellas.

     

  • CANAIS SUA LIBERDADE DE ESCOLHA
  • Dia Mundial da Alimentação: qual é a diferença entre comer e se alimentar?

    Informações mais clara favorecem decisões mais conscientes

    Modelo informativo colorido é o que transmite mais confiança ao consumidor

    Participe

    O apoio das associações que compõem a Rede Rotulagem é fundamental para alavancar a divulgação do modelo informativo colorido e de suas vantagens para o consumidor. Faça sua parte e compartilhe o tema da rotulagem nutricional na sua área de atuação! Conte para a gente o que você e sua entidade estão fazendo para promover o tema!

     
    Rede rotulagem
    Facebook LinkedIn Instagram www.rederotulagem.com.br